Luzes de Natal

Luzes de Natal

Uma das minhas melhores memórias de Natal é de quando meu pai e minha mãe colocavam a mim e minhas irmãs no carro e partíamos juntos a fazer um tour pelas casas iluminadas da cidade 안녕 프란체스카 시즌1 다운로드. Nós mesmos enfeitávamos a nossa casa com pinheirinho, luzes e bolas coloridas, mas alguns habitantes da pequena cidade de Tupã (interior de SP) iam além ethernet 컨트롤러 드라이버. Suas casas eram cheias de luzes na fachada, bonecos de Papai Noel, renas, neve falsa (ainda que fizesse 35 graus à noite!), presépio, anjinhos iluminados e estrelas 삼둥이 달력 다운로드. Ao redor das casas os curiosos se acumulavam com máquinas fotográficas e as crianças posavam em frente a elas. Íamos de uma casa a outra, de um bairro para o outro procurando os endereços que todo ano iluminavam as ruas 모바일 알약.

Há uma ligação especial entre Natal e luz e ela não começou com a invenção do pisca-pisca elétrico. Gerações anteriores à nossa já iluminavam suas ceias de natal com velas 다운로드. Se voltarmos séculos atrás ainda encontraremos as velas vinculadas à noite natalina. Se voltarmos ainda mais no tempo, encontraremos a origem desse vínculo: Ele nasce na noite do primeiro Natal em Belém 다운로드.

O apóstolo João escreveu assim sobre a vinda de Jesus Cristo ao mundo: “Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens” (João 1:9) 다운로드. Jesus é a luz do Natal, porque é a luz divina que brilha nas trevas da humanidade. E essa luz não está apenas sobre um povo, ou sobre os santos, os pastores ou padres 오디오 성경 mp3 다운로드. Essa luz divina ilumina todos os homens e os chama à verdadeira Vida!

Sim, porque João também explicou que tipo de luz era essa vista em Jesus 다운로드. Ele escreveu: “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens” (João 1:4). A luz de Jesus é vida! Não qualquer vida, mas A Vida, com “V” maiúsculo 포토샵 7.0.1 다운로드. Há em Jesus Cristo uma vida mais completa, revelada ao mundo na noite de Natal. Essa vida é como ele mesmo disse uma “vida em abundância” (João 10.10). Podemos dizer que em Jesus temos a “Vida Viva” e que sem ele viveríamos como que mortos. Pois ele é o presente de Deus para a humanidade, a manifestação do amor divino para todas as pessoas.

Você pode fechar seus olhos para essa luz. Muitos o fazem. Mas nessa noite de Natal eu te convido a deixar que essa luz te ilumine. A deixar que a vida de Jesus Cristo, o protagonista do Natal, ilumine sua casa, sua família e todo o seu ser. Porque as luzes de natal são instaladas em dezembro e retiradas em janeiro, mas a luz de Jesus permanece para sempre.

Feliz Natal!

Pr. Cacau Marques – Igreja Batista Vida Nova

Compartilhe!