Nossa História

Por Pr. Luciano R. Peterlevitz – Abril de 2008

A Missão Batista Vida Nova tem sete anos de organização. Somos gratos a Deus porque Ele tem sustentando constantemente esse trabalho. Quando olhamos para trás, contemplamos a fidelidade do nosso Deus. Quando olhamos para frente, confiamos em Suas grandiosas promessas.

Em primeiro lugar, olhemos para trás.

Em 1999 iniciaram-se os primeiros contatos no bairro Jd. Capuava, com o apoio dos irmãos da PIBNO (Primeira Igreja Batista de Nova Odessa). O Pr Claudinei Godoi começou a conhecer as pessoas que construíam suas casas no bairro recém formato, de ruas empoeiradas e ainda com vários terrenos baldios e inabitados. Depois de alguns meses, os irmãos da PIBNO solicitaram ao Luciano Peterlevitz (na época seminarista da Faculdade Teológica Batista de Campinas) para acompanhar o Pr Claudinei nas visitas ao bairro. Iniciavam-se os primeiros estudos bíblicos nos lares. Mais alguns meses se passaram, e o Pr Claudinei partiu para um novo trabalho em Belém, no Pará, para lecionar no Instituto Missionário Palavra da Vida, deixando o Luciano responsável para dar seqüência ao trabalho iniciado.

Em 2000 iniciou-se o ponto de pregação, à Rua dos Eucaliptos, nº 182, na casa da dona Feliciana e seu neto, Roberto. Esses foram os primeiros a serem batizados! Inicialmente os cultos eram realizados às terças, passando posteriormente às quintas Nessa época o Carlos Alexandre Alkschbirs (Carlão) começou a auxiliar o Luciano nas músicas, tocando violão.

A Mariza Musenek, auxiliada por algumas irmãs da PIBNO, iniciou o trabalho da pregação da Palavra com as crianças do bairro. No início o trabalho era realizado numa das casas do bairro Capuava, sendo que posteriormente mudou-se para um salão próximo ao templo atual, que na época era uma imobiliária.

No fim de 2000, no mês de novembro, realizou-se uma programação evangelística, através da projeção de um filme em telão. Foi o primeiro trabalho no templo atual, que ainda estava inacabado. Começava, a partir daí, a realização dos cultos aos sábados, neste salão de cultos.

Mas foi em 10/02/2001 que ocorreu o culto de organização da Missão Batista em Jd. Capuava, quando se inaugurou o templo, localizado à Rua Jequitibás, nº 694, Jd. Capuava, Nova Odessa. O culto foi dirigido pelo Pr Nilton Osmar Malves. O pregador foi o Pr Davi Lino de Oliveira, que na época era pastor da Igreja Batista da Vitória.

Em 2002 os cultos passaram a ser realizados aos domingos à noite. E a Escola Bíblica, que era realizada aos sábados a tarde, começou a funcionar aos domingos pela manhã, iniciando assim a EBD (Escola Bíblica Dominical). Até 2006 as irmãs da PIBNO, lideradas pela Mariza, colaboraram com o trabalho infantil na EBD, passando depois disto o bastão para as irmãs da Missão continuarem o trabalho, que até o presente momento é realizado com muito amor. Rendemos graças a Deus pelo maravilhoso trabalho que as irmãs da PIBNO realizaram!

Em 29/01/2005 o Luciano Peterlevitz foi consagrado ao ministério pastoral, a tem exercido até o presente momento o trabalho pastoral na Missão.

Agora, olhemos para frente, para aquilo que o nosso Poderoso Deus ainda fará em nosso meio.

O nosso antigo nome era: Missão Batista em JD. Capuava. Em dezembro de 2007 mudamos o nome para Missão Batista Vida Nova. Agora temos adiante novas perspectivas, através da proclamação da nova vida que há em Jesus.

Para o que trabalhos? Eis a nossa meta: Em relação à ADORAÇÃO – cada crente um adorador. Em relação à EVANGELIZAÇÃO – cada crente um missionário. Em relação à COMUNHÃO – cada crente um irmão. Em relação ao DISCIPULADO – cada crente um discipulador. Em relação ao MINISTÉRIO – cada crente um ministro.

De pouco em pouco nossa igreja vai crescendo, e em grande medida nosso Deus vai abençoando, resultando no futuro em uma igreja marcada pelas bênçãos de Deus e fundamentada em Sua Palavra.

_________________________________________________________

DEUS CONTINUA ESCREVENDO SUA HISTÓRIA…

  • 26/05/2012 organiza-se a Igreja Batista Vida Nova.
  • 25 e 26/05/2013 – Cultos comemorativos do 1º Aniversário da Igreja.
  • 24 e 25/05/2014 – Cultos comemorativos do 2º Aniversário da Igreja.
  • 23 e 24/05/2015 – Cultos comemorativos do 3º Aniversário da Igreja.